7 formas de ganhar dinheiro trabalhando na Internet

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Ganhar dinheiro trabalhando online é possível, sim. Você só precisa entender como fazer isso!

Você, assim como milhões de brasileiros, deve ter sentido os efeitos de uma economia abalada, que, dizem as pesquisas, vem melhorando em determinados setores, como o turismo e o comércio, por exemplo.

Ainda assim, o brasileiro em geral, tem tido dificuldades para se livrar dos efeitos devastadores da crise que irrompeu no país há alguns anos, trazendo uma onda crescente de desemprego e inflação.

É por isso que muitas pessoas que perderam seus empregos tem buscado novas formas de trabalho, o que tem levado grande parte da população a trabalhar por conta própria, de maneira informal.

Em 2017, de acordo com pesquisa do IBGE, 1,8 milhões de vagas de emprego informais surgiram. Contudo, o número de desempregados no país ainda é assustador.

Neste cenário, é comum se deparar com muitos novos empreendedores online, pessoas que vêem na internet o potencial necessário para se começar um novo negócio ou impulsionar algum já existente.

Não basta ter criatividade e vontade para empreender online

Se você possui os dois, já é um primeiro passo, mas tenha em mente que, assim como em qualquer trabalho, é preciso dedicar tempo e encarar com seriedade e profissionalismo seu trabalho online se quer que ele gere frutos. 

Com o início do processo de globalização, os hábitos de consumo das pessoas começaram a mudar numa velocidade nunca antes vista

O comércio ganhou novas formas, e através da internet novas necessidades e possibilidades surgiram.

Atualmente, já numa era globalizada, as mudanças tem acontecido numa velocidade ainda maior, de forma que hoje é possível comprar e vender praticamente tudo que existe online. 

Mas como realmente ganhar dinheiro com a internet?

Há muitas formas legítimas de se ganhar dinheiro trabalhando online, mas também há muitas formas de ser enganado na internet.

A tecnologia sempre esteve a serviço da economia, e mesmo antes do boom da internet as pessoas já eram enganadas com falsas maneiras de se ganhar dinheiro rapidamente, sem precisar fazer muito esforço, como em casos de pirâmides, por exemplo.

Apesar de muitas das formaspara se ganhar dinheiro trabalhando na internet anunciadas em blogs e sites não serem legítimas, é possível sim ganhar dinheiro trabalhando online.

E os valores podem ir desde cachês para pequenos trabalhos até… bem, não há exatamente um limite para o lucro que se pode obter trabalhando online!

Contudo, não se engane: não é fácil ganhar dinheiro na internet!

É muito comum se deparar com promessas de lucro rápido e fácil na internet, trabalhando de casa mesmo, de forma autônoma.

Mas com tanta competição na rede, você vai precisar de tempo, esforço e interesse se quiser obter lucro trabalhando online.

Não se deixe levar por oportunidades que prometem fazer você ganhar muito dinheiro na internet sem esforço e trabalhando pouco.

Fique esperto! Se você está procurando uma forma de ganhar dinheiro online – que não seja rápida e fácil demais –  este post vai te ajudar!

Encontre seu nicho de mercado…

Se você quer ganhar dinheiro trabalhando online, assim como em qualquer negócio, você precisa identificar o seu público alvo. A partir de então, você vai obter informações cruciais para o bom andamento do seu negócio: o que vender, como vender, por quanto vender, onde vender, onde anunciar…

Tenha um bom site!

Pensando que a internet é quase literalmente, um mundo à parte (world wide web), você precisa se estabelecer dentro dele para se destacar, e um site é passo crucial para seu negócio online: como a sua casa, ou sua empresa, ou seu espaço no mundo físico, o seu site vai representar aquilo que você quer que seus potenciais clientes saibam sobre você ou sua marca.

Por isso, invista num profissional que vai te ajudar a ter um site funcional, prático, claro e, principalmente, que tenha um ótima versão mobile, imprescindível para quem quer fazer sucesso com seu site! 

Seu site também vai precisar ter uma aba para contato e, se você for vender produtos físicos, é bom que seu cliente possa calcular o frete de maneira prática.

Não perca a confiança do google!

Pode parecer um conselho estranho num primeiro momento, mas acredite: você não quer que seu site seja penalizado pelo Google.

Trabalhe com os mecanismos de rankeamento sem atitudes de má fé, ou erros e falhas que podem levar o seu site a sair das melhores posições nas pesquisas de busca ou, pior, fazer com que ele sequer seja encontrado. 

Para isso, você vai precisar conhecer e entender como funciona essa entidade complexa e que tanto tem a te ajudar, o Google. Ele oferece mecanismos extremamente práticos para quem quer ganhar dinheiro online, e se você souber trabalhar em conjunto com as ferramentas que ele pode te oferecer – como o Google Adwords ou o Google Analytics, – vai otimizar a sua produtividade online e consequentemente seu lucro. 

Agregue valor ao seu produto!

Você precisa passar confiança ao seu consumidor. Novamente, assim como em qualquer negócio, você precisa que seu produto tenha valor, destaque-se, seja autoridade em seu ramo. Isso vai inspirar confiança e ajuda-lo a ampliar seu network. Para um negócio online, quanto maior o número de seguidores, melhor!

Bem, agora que você já tem uma noção do que é essencial para desenvolver bem qualquer trabalho online, vamos listar algumas atividades que, de forma legítima, podem te ajudar a melhorar sua renda ou até mesmo se tornar sua renda – desde que você esteja realmente disposto a trabalhar e tenha paciência para colher os frutos de um esforço cujos rendimentos vem a longo prazo!

1 – Venda Serviços Profissionais

Você pode ser professor, cozinheiro, motorista, fotógrafo, advogado… enfim, praticamente todos os tipos de profissionais liberais podem vender seus serviços online. Alguns sites ajudam a vender serviços, como o Upwork, por exemplo.

Agora, se você já tem um negócio físico, porque não transportá-lo para internet? Você pode otimizar suas vendas e aumentar seu lucro vendendo seus produtos e serviços pela internet. O importante aqui é você utilizar corretamente as dicas acima e fazer um bom marketing digital do seu produto que, é claro, deve ser de qualidade. 

2 –  Venda Infoprodutos   

Vender sem precisar de frete, embalagem, sem nem mesmo ter algo físico para se trocar por dinheiro: é a venda de infoprodutos.

Praticamente qualquer pessoa que tenha conhecimentos específicos em determinada área pode trabalhar com venda de infoprodutos, que compreendem cursos, e-books, videoaulas, aplicativos, screencasts, apostilas, dentre outros.

São produtos que podem ser vendidos em forma de arquivos para downloads ou que podem ser consumidos diretamente online.

Para melhorar, existem muitas plataformas que trabalham com o chamado Marketing de Afiliados: você pode contar com estes parceiros para divulgar e vender seus produtos, como e-books, por exemplo, dividindo os lucros. Algumas destas plataformas que você pode utilizar:

3 – Crie Apps!

Não há limites para a criatividade ao se pensar em fazer um app! Eles são ferramentas que simplificam o uso e o acesso à diversas funcionalidades em seu celular, e por isso, são tão populares.

Os tipos de aplicativo podem ser os mais diversos, desde apps que vão te estimular a ter um maior controle sobre sua prática de exercícios, por exemplo, até aplicativos de banco que vãote auxiliar em transações bancárias.

Enfim, se você tem um problema, talvez um app possa ajudar a solucioná-lo e, com isso, se tornar seu produto de venda

Bem, a menos que você tenha as habilidades técnicas necessárias para desenvolver um aplicativo, você precisará de ajuda para criar um app, mas antes disto você precisa ter uma boa e vendável ideia.

Além disso, precisará investir tempo e esforço na pesquisa de marketing e análise de dados, mas, se feito adequadamente, seu esforço será recompensando pois os aplicativos realmente ajudam a ganhar dinheiro online.  

Se não puder contratar um profissional da área para te ajudar, há alguns sites que te ajudam a fazer um app, como o Fábrica de Aplicativos que é gratuito.

4 – Procure sites que pagam para você trabalhar

Existem vários tipos de sites que vão te pagar para trabalhar, exercendo diversos tipos de atividades.

Mechanical Turk, por exemplo, é um sistema criado pela Amazon que oferta pequenos trabalhos que você pode desenvolver online para outras pessoas. Estes pequenos trabalhos, chamados HIT –  Humam Intelligence Tasks –  são simples e podem ser feitos por praticamente qualquer pessoa.

Você não vai ficar rico trabalhando para estes sites mas pode incrementar bem sua renda a partir deles. Além do Mechanical Turk, existem muitos outros sites onde você pode ganhar algum dinheiro trabalhando. Listamos alguns mas existem muitos outros!

5 – Crie um blog!!! 

É consenso que uma das maneiras mais eficazes de se fazer dinheiro online é através de blogs. Contudo, é também uma das formas mais trabalhosas, que demandam mais tempo e esforço para se ter sucesso.

Seu blog pode falar sobre os mais variados assuntos, desde que você seja capaz de produzir um bom conteúdo para alimentá-lo. 

A dificuldade em se obter leitores reais é grande, mas uma vez que você estabelece a relação com estes consumidores, produz conteúdo de qualidade e exerce as práticas de marketing digital e de conteúdo corretamente, você estará no caminho certo para ter grandes possibilidade de lucro!

6 – Venda suas coisas!

Outra forma legal de ganhar dinheiro na internet – e ao mesmo tempo praticar o desapego – é vender aquilo que você não utiliza mais, ou não gosta, ou simplesmente sabe que é um bom produto e quer vender. Muita gente tem esse interesse de vender suas coisas online, mas às vezes isso não passa de uma ideia na cabeça e ponto.

Esta prática é relativamente mais simples que outras listadas aqui, mas também demanda algum esforço e, sem dúvida, tempo! Para vender suas coisas na internet você precisa tomar algumas providências:

  • Faça uma conta no paypal, pagseguro ou algum similar;
  • Fotografe com qualidade o produto que quer vender, uma bela apresentação é importante;
  • Você também pode criar contas em aplicativos de venda e troca de produtos, como, por exemplo, o Enjoei.
  • Seja sincero: não minta sobre pequenos defeitos e detalhes do seu produto. Seja honesto quanto ao estado em que se encontra caso seja um produto usado.

7 – Faça consultoria ou seja um coach!

coach é aquele profissinal expert em sua área e trabalha orientando os outros. O coaching tem se tornado comum nas mais variadas áreas, e muitas pessoas tem buscado essa orientação para fazer deslanchar sua carreiraseu negócio ou até mesmo a vida pessoal. De forma semelhante trabalha o consultor, aquele profissional que, assim como o coach, trabalha usando sua expertise para aconselhar aqueles que buscam ajuda. 

Tem se tornado cada vez mais comum a atuação desses profissionais de forma online, atendendo seus clientes via skype ou whatsapp. IBC – Instituto Brasileiro de Coaching recomenda que se faça o curso de formação de coaching para atuação no mercado, e além deste não há pré requisitos para a função. 

Agora que você já sabe como alavancar a sua empresa, baixe o e-book Como atingir o Sucesso com seu primeiro Negócio na Internet e descubra GRÁTIS as dicas mais valiosas para lucrar no mercado digital. 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja mais

Pensamos diferente para fazer diferente,

A Bitsites é uma empresa com 10 anos de existência, em desenvolvimento de Websites e aplicações para internet. Temos nossos clientes como parceiros e acreditamos que com conhecimento, inovação e criatividade podemos agregar valor e auxiliar nossos parceiros em seu crescimento no meio digital.

Fique por dentro

Não perca nenhuma novidade do Blog!

Assine nosso blog e receba novos posts
diretamente em seu e-mail.

Também não gosto de SPAM e prometo manter o teu endereço de e-mail seguro.

Tem certeza que já vai?

Deixe seu contato e ganhe o primeiro mês de manutenção em seu site.

NÃO TENHO INTERESSE. OBRIGADO!